quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Olá a tod@s!
Queria partilhar aqui o lançamento do livro "Raquel de Queiroz e neira Vilas: vidas feitas de terras e palavras" da nossa colega profa. Dra. Cleudene de Oliveira Aragão - prêmio Osmundo Pontes 2011 de Ensaio (Ceará- Brasil).
Será na Livraria Cultura, em Fortaleza-Ceará, no dia 09 de outubro/2012.
Sei que muit@s não poderão ir até lá, mas fica aqui a indicação. E esperamos que em breve o livro possa estar disponível também aqui em Espanha.
Aqui vai um pequeno comentário sobre ele:
"Estabelecendo uma ponte sobre o Atlântico, entre o Nordeste brasileiro e a Galícia, Cleudene Aragão promove o encontro entre os fabuladores Rachel de Queiroz e Xosé Neira Vilas. Ao transformar seu texto acadêmico em livro que, ainda inédito, foi laureado com o respeitado Prêmio Osmundo Pontes, na categoria Ensaio, oferece aos estudiosos e amantes de literatura e, em especial aos leitores de Rachel e de Neira Vilas, o prazer da descoberta, ao propiciar uma nova abordagem da obra da escritora cearense e do ficcionista galego, em que à riqueza e atualidade da bibliografia crítica alia a perspicácia e a sensibilidade no trato do objeto literário, para construção de uma obra ensaística que revela traço personalíssimo de interpretação (Angela Gutiérrez)"
Um abraço da autora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário...